Como consultar Valores a Receber – Dinheiro esquecido

Confira como consultar Valores a Receber e saiba se tem algum dinheiro esquecido. Logo abaixo vamos mostrar o passo a passo de como consultar valores esquecido em bancos.

O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central, que permite que os usuários confiram se eles tem algum dinheiro esquecido em banco, consórcio ou instituição financeira.

Como consultar dinheiro esquecido no banco

Agora os brasileiros podem consultar se tem algum dinheiro esquecido em bancos e instituições financeiras. Por mais que seja inacreditável, muitas pessoas tem dinheiro esquecido nessas instituições e não sabem.

O Sistema de Valores a Receber surgiu para que os brasileiros consultem com facilidade se tem algum dinheiro esquecido. A plataforma já contemplou muitos cidadãos.

O SRV (Sistema de Valores a Receber) é um serviço do Banco Central, onde os usuários podem consultar se eles, a empresa ou pessoa falecida possui dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou instituição, e caso tenha, solicitar o resgate do valor.

Tem como consultar dinheiro esquecido em banco informando o CPF e data de nascimento e também com a conta gov.br. A seguir vamos mostrar o passo a passo de como consultar.

Passo a passo de como consultar valores a receber

Veja o passo a passo de como consultar valores a receber:

  • Entre no site oficial Valores a Receber;
  • Depois leia o aviso que é exibido na página e clique em Fechar;
  • Toque na opção “Consulte valores a receber”;
  • Agora selecione o Tipo de documento, se é CPF ou CNPJ e depois informe os dados solicitados;
  • No caso de pessoa física, digite o CPF e data de nascimento e em caso de pessoa jurídica digite o CNPJ e a data de abertura da empresa;
  • Depois, digite os caracteres da figura;
  • Toque em “Consultar”.

Feito os passos informados a cima será possível verificar se tem ou não valores a receber. Caso tenha, é só acessar o Sistema Valores a Receber, entrando com sua conta gov.br que precisa ser nível prata ou ouro para verificar como resgatar o valor.

Valores a Receber

Como ver se tem dinheiro esquecido no banco pelo CPF?

Para ver se tem dinheiro esquecido no banco pelo CPF é só seguir os passos que mostramos. É muito simples conferir se tem algum dinheiro esquecido em alguma instituição, pois basta usar o número do CPF e data de nascimento.

Para ver se tem dinheiro esquecido no banco é só entrar no sistema Valores a Receber e clicar na opção “Consulte Valores a Receber”, depois é só informar o CPF e data de nascimento e consultar.

O que é valores a receber?

Valores a receber é um sistema do Banco Central do Brasil, onde por meio dele os usuários podem consultar se tem algum valor esquecido em algum banco, instituição ou consórcio. E caso tenha, tem como solicitar o valor.

No Sistema de Valores a Receber tem como consultar e saber como solicitar os valores de pessoa física ou empresa. E é possível também consultar e saber como resgatar os valores de pessoas falecidas, caso seja herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal.

Site oficial Valores a Receber e cuidado com golpes

O site oficial do Sistema Valores a Receber é: valoresareceber.bcb.gov.br. Saiba que esse é o único site oficial onde é possível consultar se tem valores para receber.

Além disso, para evitar golpes é importante que você saiba que todos os serviços do Valores a Receber são gratuitos. Portanto, não realize nenhum pagamento para ter acesso aos valores.

O Banco Central não envia nunca links e nem entra em contato com os cidadãos para falar sobre valores a receber e nem para confirmar dados pessoais.

Além disso, não clique em links suspeitos, principalmente enviados por Whatsapp, SMS, e-mail, Instagram ou Telegram. E lembre-se que só a instituição que aparece no Sistema de Valores a Receber é que pode te contatar, e ela não pedi sua senha nunca.

Portanto, não se esqueça que o único site onde é possível consultar e saber como solicitar o resgate dos valores de pessoas físicas, empresas ou pessoas falecidas é o: valoresareceber.bcb.gov.br

Aproveite as dicas que mostramos e entre no sistema Valores a Receber e consulte o seu CPF ou CNPJ para verificar se possui valores a receber.