Como sacar FGTS Emergencial

Confira agora como sacar o FGTS Emergencial, quem pode sacar, como consultar, onde vai cair o FGTS Emergencial  2020, se o FGTS Emergencial foi liberado e muito mais. Logo abaixo você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre esse assunto.

O saque do FGTS Emergencial foi autorizado por Medida Provisória devido a pandemia do novo Coronavírus, o COVID-19. Quem tem direito ao saque são todo titular de conta do FGTS com saldo, seja de conta ativa ou inativa, no valor de até R$1.045,00 por trabalhador.

Como consultar FGTS Emergencial

Para consultar o FGTS Emergencial e conferir todos os detalhes, é só seguir os passos abaixo:

  • Entre no site da Caixa Econômica Federal;
  • Preencha o campo informado com o seu CPF ou NIS/PIS/PASEP;
  • Marque a caixa Não sou um robô e clique em Continuar;
  • Caso não seja cadastrado, toque em Cadastrar ou esqueceu a senha?, e se já tiver cadastro é só inserir a senha e clicar em Continuar;
  • Preencha os campos solicitados com os seus dados pessoais;
  • Crie uma senha com até oito dígitos e confirme;
  • Agora faça o seu login com seu CPF e a senha cadastrada e confira todos os detalhes do seu FGTS.

Como sacar FGTS Emergencial

Como sacar FGTS Emergencial

O saque do FGTS Emergencial vai ser realizado em conta Poupança Social Digital, que é aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores, e o crédito dos valores do saque emergencial FGTS vai começar em 29 de junho de 2020, de acordo com o calendário que pode ser consultado no site da Caixa clicando aqui.

Os valores do FGTS Emergencial vão ser depositados na conta poupança social digital dos cidadãos e eles poderão sacar o dinheiro na Caixa, Lotérica, ou fazer transações eletrônicas por meio do aplicativo Caixa TEM. Lembrando que se a conta poupança social digital não sofrer movimentação até o dia 30 de novembro de 2020 os valores vão retornar à conta FGTS do cidadão.

Onde vai cair o FGTS Emergencial

O FGTS Emergencial vai cair na conta poupança social digital do trabalhador, que pode ser consultada pelo aplicativo Caixa TEM. E, depois do crédito dos valores na conta digital, vai ser possível pagar contas ou boletos, utilizar o cartão de débito virtual para fazer compras, fazer transferências, tudo de acordo com o calendário de pagamentos.

Quem pode sacar o FGTS Emergencial

Quem tem direito ao saque do FGTS Emergencial é todo titular de conta do FGTS que possuir saldo, incluindo contas ativas e inativas, no valor de até um salário mínimo R$1.045,00 por trabalhador. Lembrando que o saque pode ser realizado até o dia 31 de dezembro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *