Como recuperar mensagens apagadas no Telegram

Veja como recuperar mensagens apagadas no Telegram através deste artigo. Se você apagou alguma mensagem no Telegram e deseja recuperar ela, saiba que é possível fazer isso de forma prática, portanto fique atento para conferir todo o processo.

O Telegram foi criado na Rússia, em 2013, pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov. Ele é um aplicativo de mensagens instantâneas baseado na nuvem que está disponível por meio de um aplicativo para celulares, tablets, computadores e conta também com a versão web.

Como recuperar mensagens apagadas no Telegram

O Telegram não possui backup, as mensagens dessa plataforma são armazenadas na nuvem. Sendo assim, quando o usuário exclui uma mensagem nesse aplicativo, remove também as conversas da nuvem. Dessa forma, não existe uma maneira oficial para recuperar mensagens excluídas permanentemente no Telegram, mas existem alguns recursos que ajudam a recuperar essas mensagens.

Caso você tenha em seu celular um aplicativo gerenciador de arquivos fica mais fácil procurar as conversas apagadas. Para isso, você deve entrar nesse gerenciador e procurar pelas pastas Telegram Documents, Telegram Images, Telegram Audio ou Telegram Vídeo. Dependendo da configuração do aplicativo, quando se recebe uma mídia de alguém ela é salva e pode ficar escondida na memória interna ou cartão de memória do celular. Por isso, verifique.

Se tiver realizado uma limpeza recente em seu telefone, provavelmente suas pastas estão zeradas. Por isso, você pode baixar um aplicativo de recuperação de dados para te ajudar. Normalmente, a maioria desses aplicativos são gratuitos, mas limita uma certa quantidade de arquivos, mas é possível recuperar o que foi apagado.

Outro recurso é para celulares Android, é só buscar a pasta de cache do telefone onde foram armazenadas todas as mensagens, vídeos, fotos e áudios. Para isso, acesse a pasta Android e busque por dados ou data, feito isso será exibido vários dados de aplicativos, busque pela pasta org.telegram e acesse o cache dele que assim será possível conferir os arquivos das conversas apagados.

Recuperar chat Telegram

O Telegram não oferece uma opção oficial de recuperação de dados para recuperar as conversas apagadas. Mas, existem outros recursos para fazer isso, um deles é usando o software de recuperação de dados chamado EaseUS Android, exclusivo para recuperação de dados de celulares Android.
É possível baixar a versão de teste gratuita para escanear os arquivos apagados e, se na versão gratuita você realmente encontrar os arquivos que deseja, então você pode comprar um código de licença para recuperá-los. Para usar esse recurso é preciso conectar o seu aparelho Android em um computador.
Como recuperar mensagens apagadas no Telegram

Recuperar chat Telegram iPhone

Se você usa iPhone, então saiba que tem como recuperar as mensagens apagadas do Telegram através do backup do iCloud. Para fazer isso não é preciso usar nenhum outro aplicativo ou programa, de forma simples com as configurações do próprio aparelho tem como recuperar o chat apagado do Telegram.

Para isso, é preciso fazer login na sua conta do iCloud e selecionar a opção de mensagens. Após achar as mensagens necessárias, é só selecionar a alternativa de desativar nas configurações do iCloud. Agora, busque a opção Merge que assim será possível recuperar todas as mensagens de texto apagadas do telefone.

Como voltar para um grupo do Telegram

Acontece muito dos usuários do Telegram sairem dos grupos sem querer ou então sairem e depois se arrependerem. Mas, fique tranquilo que é possível voltar para um grupo do Telegram e, para fazer isso, é só acessar novamente o link que você usou para entrar no grupo e entrar nele de novo.

Após entrar por meio desse link você vai ser adicionado novamente ao grupo. Por isso, saiba que é muito fácil, é só encontrar o link do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *